Image Map

14 janeiro 2016

Diário de um cabelo em reforma parte 4: hidratação de creme de leite.

Olá meninas e meninos hoje eu irei fazer a 4 parte da série quem não viu a 3° CLIQUE AQUI.

Bom antes de eu tomar coragem e cortar o cabelo eu usava essa hidratação pra hidratar as pontas do meu cabelo, não que não possa passar no comprimento mais como meu foco era as pontas eu aplicava somente nelas.



                   Pra que serve essa hidratação?

Essa hidratação meio que devolve a oleosidade que as pontas ou cabelos secos precisam.

                  Qual efeito ela dá nos cabelos?

Sabe aquele aspecto de pontas secas e desidratadas? essa hidratação some com eles, deixa o cabelo bem sedoso e com bastante brilho nem parece que estava ressecado.

                                    Como preparar?

Iremos precisar de:

2 colheres de hidratação

2 colheres de creme de leite

1 recipiente para misturar

1 espatula ou colher de plástico para pegar a máscara e misturar.


                                                 MODO DE PREPARO:

pegue o recipiente coloque com a espatula ou colher 2 colheres de máscara e as 2 colheres de creme de leite, depois mecha bastante até ele ficar bem denso como se fosse um sorvete, essa quantidade varia de acordo com o tamanho e quantidade dos cabelos.


                                 Como aplicar?

Se você for passar no cabelo todo: divida o cabelo em mechas e vá aplicando e massageando uma por uma, não se esqueça de deixar 2 dedos antes da raiz, depois deixe agir por 30 minutos.

Se for passar somente nas pontas: junte todo o cabelo para um lado depois pegue a mistura e vá aplicando aplique até onde você ver que as pontinhas secas estão, deixe agir por 20 minutos ou 30 depende das pontas.




Então é isso eu espero que vocês gostem não se esqueçam de comentar o que vocês acharam do post e se quiser deixar sugestões podem deixar nos comentários, Tchau Tchau e até a próxima, bjus :*

7 comentários:

Camila Lima disse...

Não conhecia essa hidratação ainda, adorei a dica, deve ser potente mesmo.
Adorei o seu cantinho e já estou seguindo, beijos.
www.segredosdacahlima.com

Mari Mattos disse...

Ela é ótima ♡ Obrigada ♡

Gislaine Dias | Blog disse...

Já fiz essa hidratação com creme de leite e adorei o resultado. Ótimo post.
Já estou seguindo :)
www.gislainediasblog.com

Mari Mattos disse...

Obrigada ♡><

Mari disse...

Eu ainda não conhecia o seu blog, mas amei demais, SUCESSO
Oi flor, amei seu blog, vc pode seguir o meu de volta? É www.garotaetc.com
Estou seguindo, hoje completamos 6 anos anos online, e amei esse post e o layout é lindo.

Mari Mattos disse...

muito obrigada retribuirei assim que entrar pelo computador rs parabéns que venham mais e mais anos obrigada.

Unknown disse...

Gostei da dica...essa receitinha é nova pra mim...Vou fazer..Bjs

www.simpleserosa.blogspot.com.br